fbpx
Quinta-feira, 12 Março 2020

Feira de Arte e Antiguidades regressa a Lisboa no ano em que celebra 25 anos

Entre os dias 18 a 26 de abril, a Cordoaria Nacional, em Lisboa, recebe a 25.ª edição da LAAF – Lisbon Art and Antiques Fair. Nesta que celebra os 25 anos da Feira de arte e antiguidades promovida pela Associação Portuguesa dos Antiquários (APA) estarão presentes cerca de trinta de expositores, entre antiquários e galerias de arte moderna e contemporânea.

Em comunicado, a organização refere ainda que o programa de 2020 será o mais extenso realizado até hoje, no qual inclui visitas guiadas diárias, dentro do recinto da feira, organizadas por temáticas e com passagem por peças icónicas que estarão em exposição, como A Última Ceia de Philippe Hoddart, uma peça do acervo do Museu Nacional Machado de Castro, ou peças da coleção António Cachola, em permanência no Museu de Elvas.

Estas peças serão também ponto de partida para diversas conversas abertas ao público, durante a tarde, como a que se realizará em torno da temática da conservação e restauro, com Ana Alcoforado, diretora do Museu Nacional Machado de Castro, em Coimbra. Além disso, o Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA) e o MUDE – Museu do Design e da Moda estarão juntos num espaço de reflexão sobre o cruzamento dos diferentes períodos e técnicas de construção artística presentes na LAAF.

Por outro lado, nesta edição da LAAF serão promovidas ainda visitas exclusivas, sob inscrição, a coleções públicas ou particulares normalmente inacessíveis ao público, bem como Curated Talks, este ano dedicadas ao tema Collecting at the 21st century.

LAAF – Lisbon Art and Antiques Fair estará aberta ao público de segunda a quarta-feira das 15h às 21h, de quinta-feira a sábado das 15h às 23h e aos domingos das 12h às 20h. Quanto aos bilhetes, custam 12€ para uma só pessoa, sendo que o bilhete duplo tem um custo de 20€. Até ao momento não existem indicações de que o evento possa vir a ser cancelado devido ao surto de Covid-19 ou devido às diretrizes estabelecidas pela Direção-Geral de Saúde no plano nacional de contingência.

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia da cortesia da LAAF – Lisbon Art and Antiques Fair

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.

MAIS ARTIGOS DE Notícias

Notícias 9.Mar.2021

Metamorfose, um projeto dedicado aos talentos da representação portuguesa

Nasce do sonho e sobre ele se move. É assim que a produtora Onírico Filmes alimenta o seu mais recente projeto "Metamorfose", no qual a paixão pelo Cinema dá palco…

Notícias 9.Mar.2021

"HERMITAGE", o 13º álbum de originais de MOONSPELL

O mais recente álbum dos MOONSPELL foi editado a 26 de fevereiro com o selo Alma Mater Records, numa parceria internacional com a Napalm Records. O disco já se encontra…

Notícias 8.Mar.2021

Teatro Aveirense, 140 anos depois

O Teatro Aveirense celebrou 140 anos de existência a 5 de março. Para assinalar a comemoração a estrutura criou um conjunto de vídeos com vários membros da comunidade artística e…

Notícias 8.Mar.2021

Fábrica do Empreendedor de Castelo Branco promove ações ‘online’ para jovens do concelho

A Fábrica do Jovem Empreendedor de Castelo Branco está a desenvolver atividades online formuladas para as crianças e jovens do concelho que têm ainda as suas escolas fechadas devido ao…

Notícias 8.Mar.2021

Da interseccionalidade à masculinidade tóxica, M3DUSA discutem feminismo(s) em Mulher PodeCast

Há precisamente um ano, uma série de cartazes espalhados pela cidade de Lisboa diziam que "Mulher Pode" fazer e ser o que lhe apetecer. Estes cartazes abriam caminho para o…

Notícias 8.Mar.2021

Sarah Maldoror "ergue a sua voz" no próximo IndieLisboa

Sarah Maldoror será uma das cineastas abordadas no próximo IndieLisboa. O festival e a Cinemateca Portuguesa apresentam a sua obra cinematográfica numa "retrospectiva plena de revolução e de esperança". Parte…

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Partilhar
Copy link
Powered by Social Snap