No mês de julho, entre os dias 9 e 25, acontece a 30.ª edição da Feira do Livro de Braga, que regressa ao formato físico no Altice Forum Braga. Entre o online e o presencial, a Feira do Livro de Braga dedica a sua 30.ª edição à temática "Lado B da Cultura", com especial enfoque na inovação, na criação e na afirmação de uma proposta cultural alternativa.

Nesta edição da Feira do Livro de Braga, são nomeadas no decorrer do evento, quatro figuras distintas da história e cultura da cidade. A poesia de Sebastião Alba, a irreverência de António Variações, a confrontação do Eu com o mundo da obra de Maria Ondina Braga, e a visão bracarense de José Veiga, demonstrando-os como exemplo do Lado B da cultura.

Nesta edição, a Feira do Livro de Braga retoma o formato físico, mantendo também a venda online

O programa prevê uma viagem pela Euro Região, um espaço que destaca a literatura e música do Noroeste Peninsular, e ainda um conjunto de propostas culturais, desde workshopsmasterclasses e espetáculos musicais e teatrais, além das atividades para o público infantojuvenil, apresentações de livros, entrevistas de vida a autores e mesas de debate.

Após a passada edição, que ocorreu totalmente online, as livrarias, alfarrabistas e papelarias retomam os seus lugares em stand físico, existindo também a possibilidade de venda online, estendendo assim as suas bancas ao público digital. A Feira do Livro de Braga é organizada pelo Município de Braga e pela InvestBraga, em parceria com a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, a dstgroup e a Book Company

Para mais informações sobre a 30.ª edição da Feira do Livro de Braga, que decorre entre os dias 9 e 25 de julho de 2021, no Altice Forum Braga, pode consultar aqui.

Texto de Ana Mendes
Fotografias disponíveis na página de facebook da Feira do Livro de Braga

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.