A Biblioteca de Avintes, em Vila Nova de Gaia, promove uma feira do livro usado no próximo dia 17 de julho, a acontecer no centro da vila, no Largo do Palheirinho. A iniciativa procura ar uma nova vida aos livros usados, possibilitando a sua troca e venda na feira.

Das 9h às 13h, o Largo do Palheirinho é lugar de literatura nem segunda mão. Na feira de livros usados de Avintes, organizada pela Biblioteca Pública de Avintes em colaboração com a Casa da Cultura Francisco Marques Rodrigues Júnior e com a Junta de Freguesia e Avintes, é possível qualquer pessoa trazer os seus livros para troca e venda. É necessária inscrição prévia até dia 15 de julho, para o email biblioteca@avintes.net ou o contacto telefónico 937 742 329.

Casa da Cultura Francisco Marques Rodrigues Júnior, no Largo do Palheirinho, Avintes

 À iniciativa literária juntam-se as “Notas Poéticas”, uma apresentação de poesia e música da Casa da Cultura Francisco Marques Rodrigues Júnior, organizada pelos Amigos da Biblioteca de Avintes. O evento acontece no dia anterior à feira, a 16 de junho, pelas 21h, com entrada gratuita, e conta com a presença de Andreia Rocha, Catarina Magalhães, Franklim Cardoso, Joana Magalhães e Tozé Santos.

Texto de Ana Mendes
Fotografia via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.