O fotógrafo português Fernando Guerra inaugura este domingo, dia 28 de abril, uma exposição dedicada à arquitetura portuguesa, na embaixada de Portugal, em Pequim, a propósito da visita à China do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O design expositivo, montado pelo designer Alberto Simões, inclui obras de 24 arquitetos portugueses, incluindo Siza Vieira, Carlos Castanheira, Eduardo Souto Moura ou Aires Mateus.

“É uma excelente forma de apresentar a arquitetura portuguesa com baixos custos”, disse à agência Lusa o diretor da Associação Cultural Portuguesa, que organizou o evento, em parceria com a embaixada.

“O objetivo é que [a exposição] seja itinerária por toda a China”, descreveu Emanuel Barbosa. Após apresentação, a mostra deverá integrar outros eventos culturais na China.

O chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, realiza uma visita oficial de seis dias à China, que inclui encontros com o homólogo chinês, Xi Jinping, e o primeiro-ministro, Li Keqiang, e passagens por Pequim, Xangai e Macau.

Texto de Lusa
Fotografia de Fernando Guerra

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.