fbpx
Menu Grande Pesquisa
Carrinho0

FESTA DOS ANOS DE ÁLVARO DE CAMPOS, o “adeus” que se faz ouvir até dia 30 de novembro

Na recta final da sétima edição de FESTA DOS ANOS DE ÁLVARO DE CAMPOS, que se prolonga a 30 de novembro, será possível ver exposições, acompanhar doze horas da Maratona Pessoa e assistir aos VídeoPessoa no programa Redundâncias do Rock da Baixa Mar, com música ao vivo.

Desde 2015 que a associação cultural Partilha Alternativa coordena a celebração, contando com a participação de artistas individuais, associações culturais de Tavira e "outras paragens", estudantes, empresas e organizações sem fins lucrativos.

Iniciando-se à Mesa Posta com Mais Copos e prolongando-se até ao 'velório' na Casa de Álvaro de Campos, a FESTA DOS ANOS DE ÁLVARO DE CAMPOs homenageia um autor que associa a cidade aos olhos do criador e da personagem, a partir das reflexões e partilhas de profissionais e não profissionais.

A sétima edição prolonga-se até dia 30 de novembro.

Com uma programação que inclui performances, exposições, concertos, conferências, doçaria e roteiros poéticos, reunem-se artistas dos mais diversos destinos, até dia 30 de novembro será possível acompanhar o programa ACASO | UMA CANÇÃO PARA RIBAMAR FONSECA, que recorda o artista plástico e o seu trabalho até à sua morte, que será emitido ao vivo do Espaço Leão da Serra, em Brasília, parceiro desde sempre de FESTA.

Encontram-se ainda a decorrer as propostas para os Doce_Pessoa e Versos A giz, que permanecerão no site, online.

Durante a presente semana também serão colocados à venda os Postais de Aniversário, com um verso de Álvaro de Campos, traduzido em 21 línguas, incluindo o Romani Caló, a mais recente tradução. Os pontos de venda serão anunciados em breve na página do projeto.

O "Velório de Espírito Presente" será o "adeus" à festa, no dia 30 de novembro, pelas 18h30, na Casa das Artes de Tavira.

Até ao último dia da comemoração decorrerão ainda as visitas escolares e de grupo às exposições O MEU ÁLVARO DE CAMPOS | 10º ANO, DO MEU ÁLVARO DE CAMPOS | 11º ANO e AS ESCOLHAS DE SARAMAGO | 12º ANO.

Seguem-se ainda exposições fotográficas dos mais diferentes locais, disponíveis na programação.

Texto de Patrícia Silva
Fotografia disponível nas redes sociais do evento
Se queres consultar mais notícias, clica aqui.

NO GERADOR ABORDAMOS TEMAS COMO CULTURA, JUVENTUDE, INTERIOR E MUITOS OUTROS. DESCOBRE MAIS EM BAIXO.

Já pensaste em tornar-te sócio gerador?

Ser Sócio Gerador é ter acesso à assinatura anual da Revista Gerador (4 revistas por ano), a descontos nas formações da Academia Gerador, passatempos exclusivos, experiências e vantagens na cultura.

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
Copy link
Powered by Social Snap