Na recta final da sétima edição de FESTA DOS ANOS DE ÁLVARO DE CAMPOS, que se prolonga a 30 de novembro, será possível ver exposições, acompanhar doze horas da Maratona Pessoa e assistir aos VídeoPessoa no programa Redundâncias do Rock da Baixa Mar, com música ao vivo.

Desde 2015 que a associação cultural Partilha Alternativa coordena a celebração, contando com a participação de artistas individuais, associações culturais de Tavira e "outras paragens", estudantes, empresas e organizações sem fins lucrativos.

Iniciando-se à Mesa Posta com Mais Copos e prolongando-se até ao 'velório' na Casa de Álvaro de Campos, a FESTA DOS ANOS DE ÁLVARO DE CAMPOs homenageia um autor que associa a cidade aos olhos do criador e da personagem, a partir das reflexões e partilhas de profissionais e não profissionais.

A sétima edição prolonga-se até dia 30 de novembro.

Com uma programação que inclui performances, exposições, concertos, conferências, doçaria e roteiros poéticos, reunem-se artistas dos mais diversos destinos, até dia 30 de novembro será possível acompanhar o programa ACASO | UMA CANÇÃO PARA RIBAMAR FONSECA, que recorda o artista plástico e o seu trabalho até à sua morte, que será emitido ao vivo do Espaço Leão da Serra, em Brasília, parceiro desde sempre de FESTA.

Encontram-se ainda a decorrer as propostas para os Doce_Pessoa e Versos A giz, que permanecerão no site, online.

Durante a presente semana também serão colocados à venda os Postais de Aniversário, com um verso de Álvaro de Campos, traduzido em 21 línguas, incluindo o Romani Caló, a mais recente tradução. Os pontos de venda serão anunciados em breve na página do projeto.

O "Velório de Espírito Presente" será o "adeus" à festa, no dia 30 de novembro, pelas 18h30, na Casa das Artes de Tavira.

Até ao último dia da comemoração decorrerão ainda as visitas escolares e de grupo às exposições O MEU ÁLVARO DE CAMPOS | 10º ANO, DO MEU ÁLVARO DE CAMPOS | 11º ANO e AS ESCOLHAS DE SARAMAGO | 12º ANO.

Seguem-se ainda exposições fotográficas dos mais diferentes locais, disponíveis na programação.

Texto de Patrícia Silva
Fotografia disponível nas redes sociais do evento
Se queres consultar mais notícias, clica aqui.