De 27 a 29 de março irá decorrer a 1.ª edição do festival Arrábida Walking, o primeiro evento inteiramente dedicado à descoberta do património do Parque Natural da Arrábida através de diversos percursos programados.

Para esta 1.ª edição, que será dedicada à arqueologia, foi definida a Grande Rota Arqueológica da Arrábida, complementada com uma seleção de outros percursos, que permitirá percorrer mais de uma centena de quilómetros desta área protegida.

Paralelamente, vão decorrer, ao longo dos três dias, visitas enoturísticas à Quinta do Piloto, uma visita a um moinho de vento e a atividade para os mais novos “Pé ante pé… descobre o que a vila é!”, um percurso para descobrir, em família, o Castelo e o Centro Histórico de Palmela.

O Arrábida Walking é organizado pela Câmara Municipal de Palmela e pela Biotrails, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal e a Quinta do Piloto e com o patrocínio da Setúbal Bay.  Os bilhetes simples (que apenas permitem a participação numa caminhada) custam atualmente 13€ e os passes completos 24€, sendo que o festival requer inscrição em https://www.biotrails.pt/awf.

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia de Jake Melara via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.