O Bang Awards - Festival Internacional de Cinema de Animação decorre a 12 e 13 de outubro em Torres Vedras. Esta iniciativa dirige-se para as novas tecnologias e ao público associado às artes digitais, multimédia, ilustração e cinema de animação. Tendo como grande propósito a aposta em jovens criadores nesta área e o apoio à produção de conteúdos, o festival, nesta sua 4ª edição, elegeu o “AMOR” como tema de base.

A programação promete levar a Torres Vedras sessões de cinema ao ar livre "debaixo das estrelas”, amostras da sétima arte na Sala Bang Venue, workshops, projeção em movimento e digital grafiti com a Bang Bike, a instalação de luz "Bosque Encantado" e ainda uma sala de cinema dentro até da capela.

São mais de 200 os filmes nacionais e internacionais a participar na competição, estando patente uma forte representação nacional. A cerimónia de entrega de prémios realiza-se a 13 de outubro de 2018, no ecrã “Mais Amor”.

Os visitantes do festival, que tem entrada livre, podem ainda contar com a presença do artista Matthew Watkins e com uma sessão de homenagem aos 100 anos da animação brasileira, cuja curadoria está entregue ao produtor brasileiro Marcelo Marão.

O diretor do festival, Ulisses Dias, afirma que o Bang Awards “trará dois dias de criatividade e magia onde poderemos ver o que de melhor se faz no cinema de animação a nível internacional. Tudo isto num ambiente completamente diferente dos habituais festivais de cinema entre quatro paredes”. “Aqui o cinema sai à rua para se divertir com as pessoas!”, acrescenta ainda.

 

Texto de Carolina Gaspar
O Gerador é parceiro do Bang Awards

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal clica aqui.