A ramificação artística do festival de música urbana Basqueiral abre candidaturas a artistas de todas as idades e geografias. O projeto desafia xs candidatxs a intervir em dois espaços distintos do Museu de Santa Maria de Lamas com duas instalações efémeras. As candidaturas terminam dia 15 de abril.

Cartaz Open Call

Os vencedores terão a oportunidade de apresentar duas residências artísticas, no âmbito da programação cultural do Basqueirart, através de instalações de carácter efémero que se proponham estabelecer o diálogo entre o espaço onde estarão inseridas (o Museu de Lamas) e a exposição de fotografia, premiada em 2019 pela World Press Photo,  "Living Among What´s Left Behind" do fotojornalista Mário Cruz que orá permanecer no mesmo local durante todo o período do Basqueirart.

Além das residências, os selecionados terá também:

  • 500,00€ de prémio;
  • Verba de apoio à produção, viagens e transportes: até 750,00€;
  • Alojamento / alimentação durante o período de residência;

Após o término das candidaturas, entre 16 e 30 de abril serão comunicados os selecionados. Já durante o mês de maio, 17 a 28, será determinada a residência e, por último, a exposição que decorrerá entre 19 de junho e 22 de agosto.

Consulta toda a informação e o formulário de Candidatura aqui.

Texto de Patrícia Silva
Fotografia via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.