fbpx
Menu Grande Pesquisa
Carrinho0

Festival Contacto celebra a cultura e a comunidade pontevelense

Pontével será, no dia 2 de julho, palco da primeira edição do Festival Contacto, evento gratuito focado na divulgação da arte local.

Créditos: Uwe Conrad, disponível via Unsplash

O programa agrega concertos, mostras de artesanato, cinema e sessões de debate num dia que promete consolidar a vila do concelho de Cartaxo como um ponto de contacto cultural.

Entre os nomes da música estão Metamito (projeto solo do lisboeta António Miguel), Masena, a banda The Invisible Age e o Rancho Folclórico e Etnográfico da Casa do Povo de Pontével. A secção de artesanato, que destaca o coletivo Grave e a artista Rubi Amarelo, combina a produção contemporânea com a arte típica da região.

A Mostra Fílmica Contacto vai exibir dez curtas-metragens de cinema documental, produzidas durante as oficinas-residências realizadas em 2021 pela associação Waves of Youth em parceria com os 11 municípios da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo.

Serão também promovidas conversas sobre a importância da descentralização e da inclusão na área da cultura, com o intuito de ir ao encontro da comunidade, “ouvindo e procurando resolver qualquer questão que seja pertinente”, escreve a divulgação nas redes sociais.

A programação, inteiramente gratuita, arranca às 10h30 do dia 2 de julho com os debates na Junta de Freguesia de Pontével. As restantes atividades terão lugar no Largo Rio da Fonte.

festival-contacto-pontevel-gerador

NO GERADOR ABORDAMOS TEMAS COMO CULTURA, JUVENTUDE, INTERIOR E MUITOS OUTROS. DESCOBRE MAIS EM BAIXO.

Já pensaste em tornar-te sócio gerador?

Ser Sócio Gerador é ter acesso à assinatura anual da Revista Gerador (4 revistas por ano), a descontos nas formações da Academia Gerador, passatempos exclusivos, experiências e vantagens na cultura.

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
Copy link
Powered by Social Snap