Dia 22 de setembro, a edição do Festival Dá Corda conta com um concerto de Raquel Martins na Quinta do Vallado Wine Hotel, no Peso da Régua, uma das quintas mais reconhecidas do Vale do Douro.

A artista de 21 anos que cresceu no Porto mas mudou-se para Londres aos 17 anos, inspira-se em várias sonoridades, desde o jazz à bossa-nova, o soul, hip-hop e nu-jazz para criar música. O seu primeiro EP “Show Me” tem recebido apoio de vários membros da comunidade de jazz inglesa, como Jamie Cullum e de rádios como BBC Radio 2, Jazz FM e Worldwide FM.

Influenciada por artistas como Hiatus Kaiyote, Amy Winehouse, Djavan, a sua música leva os ouvintes a viajar por destinos como o desenvolvimento pessoal, propósito e individualidade. É no palco da quinta que pertenceu à lendária Dona Antónia Adelaide Ferreira e mantém-se até hoje na posse dos seus descendentes, que esta viagem acontece.

Distinguida pela produção de Vinhos do Douro e Vinhos do Porto de qualidade, desde 2005 que a Quinta do Vallado aposta no enoturismo, recebendo hóspedes dos quatro cantos do mundo no seu memorável Wine Hotel. O crescente sucesso do projecto levou à construção de um segundo edifício, em 2012, feito quase inteiramente de xisto, material dominante no solo da região.

O Festival Dá Corda continua assim a dar música em espaços de hotelaria na região do Porto e Norte do país, colaborando para a promoção de projetos musicais e do turismo em Portugal.

Local: Quinta do Vallado Wine Hotel, Peso da Régua;

Horário: a determinar;

Preço: a determinar.
Fotografia de Victtor Daniel, via Pexels