A segunda edição do D’Arte – Festival das Artes realiza-se de 23 a 29 de Setembro, na cidade de Cantanhede, e promete trazer à cidade do distrito de Coimbra sete dias de programação cultural diversificada, com muitas novidades e novos locais de exibição.

O evento criado em 2018 pela Associação Orfeão Vox Caeli de Cantanhede, com o patrocínio do Município de Cantanhede, inclui sete exposições colectivas e individuais por toda a cidade, de âmbitos artísticos diversos: pintura, escultura, fotografia, cerâmica e publicações de fundo documental. Além das exposições, o festival contará também com eventos artísticos na área da música, teatro, dança, ilusionismo, literatura e cinema. Os visitantes poderão também usufruir de vários workshops, com temas como “Kizomba e Salsa”, “Iniciação à Pintura” ou “Técnicas Vocais para Proteger a sua Voz”.

O programa do D’Arte – Festival das Artes ocupará diferentes espaços culturais, proporcionando ao público um percurso por vários pontos da cidade, tais como: Paços do Concelho, Galeria de Fotografia, Casa da Cultura e Museu da Pedra, Biblioteca Municipal, Antiga Estação de Comboios, Bombeiros Voluntários, Jardim Municipal e Atelier E.Art. A entrada é livre e aberta ao público, com visita guiada ou comentada.

Texto de Francisco Cambim
Banner da edição de 2019 disponível via site Orfeão Vox Caeli de Cantanhede

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.