fbpx
Menu Grande Pesquisa
Carrinho0

Festival de Blues em Faro marca estreias nacionais e trabalho de artistas locais

A oitava edição do Festival Internacional de Blues de Faro, organizada pela Associação “Blues a Sul”, aposta nas estreias nacionais e na fusão de estilos distintos dentro da música portuguesa. Terá lugar no Teatro Lethes nos dias 20 e 21 de maio, sempre às 21h.

A programação abre com a blues reunion de Marcos Coll, músico espanhol radicado na Alemanha. Num espetáculo que abrange os clássicos do blues, o funk, o soul e a música latina, como refere o comunicado à imprensa, juntam-se à harmónica de Coll a guitarra do espanhol Kid Carlos e os americanos Daryl Taylor, no baixo, e Rico McClarrin, na bateira.

No segundo dia, o evento encerra com a apresentação dos TerraSul, que lançam o seu trabalho de estreia, “Encruzilhadas”. O duo é composto pelos artistas Ricardo J. Martins e Vítor Bacalhau, ambos naturais do Algarve, que coordenam as diferentes sonoridades das guitarras portuguesa e elétrica.

Estabelecido desde 2013, o festival procura divulgar o blues na região e incentivar a produção cultural local. Outra preocupação de João Godinho, presidente e programador da associação organizadora, é o trabalho pedagógico em torno do género musical. O idealizador explica ao Gerador que, apesar de se tratar de uma expressão afastada geograficamente dos portugueses, existe uma “herança comum das expressões de raiz popular”, a qual o público deve conhecer.

O evento, que tem o apoio da Câmara Municipal de Faro e das Freguesias da Sé e São Pedro, já recebeu a participação de grupos como The Travellin Brothers e Guitar Not So Slim, além dos artistas Felix Slim e Sidney Ellis. O Festival Internacional de Blues de Faro é classificado para maiores de 6 anos e tem bilhetes disponíveis a partir dos 10 €, aqui.

Texto de Analú Bailosa
Fotografia de N Kamalov via Unsplash
festival-blues-internacional-algarve-gerador

NO GERADOR ABORDAMOS TEMAS COMO CULTURA, JUVENTUDE, INTERIOR E MUITOS OUTROS. DESCOBRE MAIS EM BAIXO.

Já pensaste em tornar-te sócio gerador?

Ser Sócio Gerador é ter acesso à assinatura anual da Revista Gerador (4 revistas por ano), a descontos nas formações da Academia Gerador, passatempos exclusivos, experiências e vantagens na cultura.

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
Copy link
Powered by Social Snap