O IKFEM – International Keyboard Festival & Masterclasse da Eurocidade Valença-Tui estará de regresso entre os dias 2 e 11 de outubro com novidades e espetáculos transfronteiriços, aptados à nova realidade.

Esta será a edição mais longa do Festival, que ao longo de 10 dias vai apresentar concertos presenciais e digitais de artistas portugueses e espanhóis. A iniciativa IKFEM Digital nasce assim de uma parceria com a Afundación, obra social do ABANCA, dando a oportunidade aos músicos profissionais de partilharem o seu trabalho. As inscrições para participação estiveram abertas até ao passado dia 24 de setembro.

A cantora de ópera vasca Ainhoa Arte foi a primeira confirmação da 8.ª edição do IKFEM. Com espetáculo marcado para 7 de outubro, a partir do Teatro Municipal de Tui, a soprano vai apresentar o recital “Canciones del Recuerdo”, acompanhada ao piano por Javier Carmena. Já o espetáculo de Carlos Núñez com Pancho Álvarez, Daniel Pereira e Ensembled Med, agendado para o dia 11 de outubro, está já esgotado.

Os bilhetes já estão à venda no website oficial e ao longo dos próximos dias será também divulgada a programação do IKFEM Digital nas redes sociais.

Texto de Bárbara Dixe Ramos
Fotografia via Pixabay