O final de fevereiro apresenta a 9.ª edição do Festival Espontâneo, o único evento em Portugal dedicado ao improviso teatral. O festival regressa de 27 de fevereiro a 1 de março ao Centro Cultural Olga Cadaval e o cartaz conta com nomes de artistas que fazem carreira pelos EUA, Brasil, Colômbia, Espanha e França.

“Ao longo das suas oito edições, o Espontâneo foi responsável por trazer até Portugal dezenas de improvisadores de todo o mundo e afirmou-se como o único evento internacional de improvisação teatral no nosso país”, lê-se na apresentação do evento. Os quatro dias de programação começam com espetáculos a partir das 21h30.

A jogar em casa, os convidados portugueses a marcar presença passam por grupos como os Instantâneos, companhia portuguesa criada em 2011, os Improváveis, companhia profissional de improvisação teatral nascida em 2008, e os Cardume: Colectivo de Impro, grupo formado em 2015.

O programa conta ainda com um conjunto de workshops e masterclasses, abertos a profissionais do teatro e ao público em geral. Toda a programação pode ser consultada aqui.

Texto por Gabriel Ribeiro
Fotografia de Paul Green via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.