O Festival Internacional de Música de Marvão está de regresso até ao dia 1 de agosto. Na 7ª edição estão previstos, para além de exposições e outras atividades, 26 concertos de música de câmara que decorrem entre a região do Marvão e as localidades vizinhas de Portalegre, Castelo de Vide e Valência de Alcântara (Espanha).

Organizado pela associação Marvão Music, o festival conta com a direção artística da soprano Juliane Banse e do violinista e maestro Christoph Poppen. Com estreia a 23 de julho, ao longo dos nove dias, o cartaz oferece mais de 100 músicos, provenientes de mais de dez países, incluindo Arménia, Bielorrússia, Austrália e Coreia do Sul.

O dia de hoje, 29 de julho, reúne nomes como: The Naglash Ensemble of Armenia, Quatuor Arod e Maat Saxofone Quartet. Podes consultar a programação na íntegra aqui.

Destaque-se que seis concertos, assim como outras atividades, têm acesso e participação gratuitas. A medida surgiu para fazer face à diminuição da lotação dos concertos, devido à pandemia de covid-19. Assim sendo, alguns serão serão transmitidos em direto e de forma gratuita, na página do festival.

Podes aceder aqui à compra de bilhetes.

O evento conta com o patrocínio do Presidente da República e tem como parceiros os municípios, a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ministério da Cultura e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, entre outras entidades.

Texto de Isabel Marques
Fotografia disponível via Unsplash