O concerto de encerramento do Festival Internacional de Trompete Almost6 decorre amanhã, 11 de novembro, no Museu de Oriente, e está a cargo do trompetista brasileiro Fábio Brum, que irá atuar acompanhado pela Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana.

Este ano na sua 4ªedição, este evento, cuja organização parte do quinteto de trompetes Almost6, oferece aos participantes concertos, masterclasses, exposições e conferências, desenvolvidos com o objetivo de promover a formação e valorização dos alunos de trompete das escolas de música portuguesas. Além disso, a iniciativa pretende ainda contribuir para que os jovens músicos possam partilhar experiências e trocar conhecimentos entre si, a nível nacional.

O Festival Internacional de Trompete Almost6 teve início no dia 8 e termina amanhã com o concerto a solo do músico brasileiro Fábio Brum. O artista assume atualmente a função de trompetista principal da Orquestra Sinfónica Brasileira e foi já reconhecido internacionalmente com vários prémios.

O custo do bilhete para o espetáculo de encerramento do festival, que decorre no Museu do Oriente, em Lisboa, é de 5 euros.

Texto de Carolina Gaspar
Fotografia de Rosa María Cajiga Morales

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal clica aqui.