Desde a passada segunda-feira, dia 8 de junho, que decorre a terceira edição do festival online At Your Home, que nesta ocasião pretende apoiar a reabertura do Avenida Café-Concerto, em Aveiro, depois de um período de encerramento em virtude da pandemia de covid-19.

A organização do festival, que junta a revista Where the Music Meets, o Avenida Café-Concerto e a Festicket, procura com esta iniciativa "possibilitar a reabertura da casa de concertos de Aveiro após este período tão difícil".

Depois do #AtYourHome meets Anjos70, decorre, durante duas semanas, o #AtYourHome meets Avenida que conta com a participlação de 30 artistas de sete países diferentes com destaque para nomes portugueses como Caio, Evaya, Inês Pimenta, Maria Bradshaw e The Lazy Faithful, nomes brasileiros como Labaq, Čao Laru e WEM, bem como outros nomes internacionais. Nomes que na sua maioria iriam tocar na sala Aveirense durante os meses de abril e maio, ou nomes que fazem parte do panorama cultural da sala aveirense, bem como novos artistas emergentes.

De 8 a 20 de junho, e figurando entre 2 a 3 nomes por dia, os concertos acontecem a partir da casa dos músicos pelas 21h, 22h e 23h com transmissão em directo na página criada para o efeito pela Festicket. A iniciativa termina depois a 21 que termina com duplo concerto que será igualmente transmitido online.

O festival arrancou na passada segunda-feira, dia 8 de junho, com duplo concerto de Baleia Baleia Baleia e Sopa D’Urso. Todos os concertos online funcionam sobre a forma "PAGA-O-QUE-QUISERES" com todos os fundos arrecadados diariamente a serem direcionados para reabertura do espaço, bem como para os artistas convidados.

Podes consultar a programação do festival aqui.

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.