O Festival PaRTES (Festival das Artes do Parque das Nações) está de regresso para mais uma edição, entre 15 a 31 de maio, numa iniciativa da área da Cultura da Junta de Freguesia do Parque das Nações, em parceria com a Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Tal como habitualmente, o festival pretende dar palco e ajudar a valorizar o trabalho de artistas locais.

A iniciativa tem sido desenvolvida, este ano, em dois momentos distintos: um de aprendizagem e outro de exposições, sendo que as áreas de intervenção artística focam-se, esta edição, em trabalhos de pintura, fotografia e desenho.

Depois do período de residências artísticas (aprendizagem), que arrancou no passado dia 17 de abril, as obras dos artistas farão agora parte de um conjunto de exposições coletivas, aberta ao público.

Dividas nas três áreas de atuação, a exposição de pintura abre portas no próximo dia 15 de maio, no auditório da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL). No dia 16, é a vez da exposição de fotografia abrir ao público no espaço cultural da AGEAS Seguros. Por fim, no dia 17, é inaugurada a exposição de desenho, no átrio do Pavilhão do Conhecimento, Ciência Viva.

As três exposições estarão patentes até ao fim do festival, a 31 de maio.

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia de Alina Grubnyak via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.