Inicialmente marcado para os dias 18 e 19 de dezembro, o Rádio SBSR.FM Em Sintonia realiza-se, agora, nos dias 17 e 18 de dezembro, no Altice Arena, em Lisboa.

No total, são 225 os profissionais envolvidos na realização do Rádio SBSR.FM Em Sintonia, entre músicos, produção, management e técnicos de som e luz, para levar a palco concertos de nomes como Capitão Fausto, ProfJam & benji price – SYSTEM live on stage, Papillon, B Fachada, Chico da Tina, Conjunto Cuca Monga, entre muitos outros.

O festival Rádio SBSR.FM Em Sintonia - Sintoniza-te na Música Nacional surgiu, como explicou a promotora Música no Coração em setembro, ao JN, "como resposta à impossibilidade de realizar este ano o [festival] Super Bock em Stock, no contexto atual da pandemia da covid-19.

Além dos concertos, o festival Rádio SBSR.FM Em Sintonia inclui um ciclo de conferências, subordinado ao tema "A Indústria da Música no Contexto Atual".

No total, são seis conferências, três em cada dia do festival, que decorrem entre as 15 horas e as 17 horas, e têm transmissão nas contas do Super Bock Super Rock no youtube e facebook, no 'site' oficial do festival e no facebook moche. Pode assistir às conferências quem tem bilhete para o festival, mediante inscrição prévia.

Durante o festival, será feita no local uma recolha de alimentos não perecíveis para a União Audiovisual, grupo informal criado em contexto de pandemia para ajudar trabalhadores do setor da Cultura.

O bilhete único para os dois dias do festival Rádio SBSR.FM Em Sintonia tem um custo de 30 euros, que nos dias do festival, quinta-feira e sexta-feira aumenta para 35 euros.

Descobre toda a programação aqui.

Texto de Isabel Marques
Fotografia disponível via Unsplash