O Festival Umundu Lx 2020, que ocorrerá de 9 a 17 de outubro, em Lisboa, está a divulgar uma campanha de crowdfunding. De momento, a angariação está a funcionar de forma online, através do site oficial da organização, até 15 de setembro, com o objetivo de reunir o dinheiro necessário para a realização do festival.

Durante nove dias, o Festival Umundu Lx 2020 abrangerá diferentes tipos de eventos, nomeadamente palestras, debates, projeções de filmes e workshops. O formato será presencial e online. De forma presencial, unicamente, haverá dois momentos, entre eles o lançamento e o encerramento.

O Umundu Lx é um festival coletivo para a transformação sustentável que pretende fomentar o debate e o pensamento crítico em relação aos problemas atuais decorrentes do nosso estilo de vida e do sistema que o alimenta.

Imagem do Cartaz, via facebook UmundoLx

De momento, a organização já conseguiu colectar 2.356 euros sendo o objetivo, no mínimo, chegar ao valor de 6.500 euros. Saliente-se que o apoio recebido será destinado exclusivamente à realização dos eventos do festival.

Texto por Isabel Marques
Fotografia disponível via Pixabay