Enquadrado na programação “Retoma”, o Cine Clube de Viseu exibe o filme “Retrato da Rapariga em Chamas” no dia 18 de junho.

Vencedor do prémio Melhor Argumento, no Festival de Cannes 2019, o filme de Céline Sciamma representa a França, nos finais do século XVIII. “Marianne é incumbida de pintar um retrato de Héloïse, uma jovem aristocrata acabada de sair do convento. A pintura será posteriormente oferecida ao homem a quem ela foi prometida. Inconformada com um casamento que não deseja, Héloïse recusa-se a posar. Marianne finge então ser sua dama de companhia – durante o dia, absorve cada detalhe das suas feições; à noite, pinta-a de memória”, lê-se em sinopse.

As sessões semanais do Cine Clube Viseu estão de volta e, para assinalar o momento, todas as sessões terão entrada livre. Por motivos de lotação limitada, a reserva é obrigatória através do telefone 232 432 760 ou e-mail geral@cineclubeviseu.pt.

Até julho pode ainda assistir a filmes como “Maya”, “Tio Tomás” e “A Contabilidade dos Dias”. Sabe mais da programação aqui.

Texto de Bárbara Dixe Ramos
Fotografia disponível no site do CCV

Podes saber mais na nossa agenda aqui.