Os filmes Où en êtes-vous, Teresa Villaverde? e Os Mutantes já podem ser vistos através da internet. As produções de Teresa Villaverde surgem como uma sugestão para tolerar melhor o isolamento social.

Où en êtes-vous, Teresa Villaverde? é um filme de 2019 e foi realizado como retrospetiva realizada no Centre Pompidou, em Paris, onde também teve estreia mundial. “Trata-se de um documentário em curta-metragem filmado na quadra da Estação Primeira de Mangueira, no Rio de Janeiro, em fevereiro do ano passado, no dia da votação do júri que atribui o título de campeã à escola vencedora do Carnaval após os desfiles no Sambódromo”, pode ler-se. A produção pode ser vista no canal YouTube do Centre Pompidou.

Já Os Mutantes, filme de 1998, conta com Ana Moreira e Alexandre Pinto como protagonistas. Escrito e realizado por Teresa Villaverde, o filme “leva-nos às vidas de três jovens, em Lisboa, que não se encaixam em lado nenhum” e, por isso, consideram-se mutantes perante o resto da sociedade. O filme está disponível até ao dia 25 de abril, no Vimeo da Alce Filmes

Texto por Gabriel Ribeiro
Fotografia via press release

teresa-villaverde-gerador