Os filmes turísticos promocionais "Algarve fica-te bem" e "Alentejo caiado de fresco", da produtora algarvia New Light Pictures, foram premiados na 21ª edição do Golden City Gate, Festival Internacional de Cinema de Turismo em Berlim, realizado no âmbito da ITB Berlim, a maior feira de turismo do mundo.

Produzidos e realizados para a Região de Turismo do Algarve e para a Entidade Regional de Turismo do Alentejo, os filmes "Algarve fica-te bem" e "Alentejo caiado de fresco" saíram premiados do festival, obtendo o 1º e 2º prémios na categoria internacional de Destinos Turísticos. Nesta edição do festival, este ano totalmente online, concorreram mais de 120 filmes oriundos de 23 países.

"O Algarve fica-te bem" - Turismo do Algarve, produzido pela New Light Pictures

O casal influencer Raquel e Miguel, com mais de um milhão de seguidores no Instagram, são os protagonistas do filme promocional "O Algarve fica-te bem", galardoado com o primeiro lugar na categoria Destinos Turísticos, na maior feira de turismo do mundo, a ITB em Berlim.

Os dois jovens portugueses apaixonados por viagens regressam ao destino onde se conheceram pela primeira vez, num percurso pelos lugares únicos da região algarvia, desde as praias às vilas pitorescas. A oferta turística, da cultura à gastronomia, das atividades náuticas ao envolvimento com a natureza, fazem parte de um convite a visitar o Algarve, que fica bem a todos os que o visitam.

O filme já tinha arrecadado prémios no ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo 2020, que decorreu em Viseu, e no Finisterra – Arrábida Film Art & Tourism Festival 2020, em Sesimbra. O presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes, acredita que "muito em breve tornaremos a poder descobrir como nos fica bem este Algarve e desfrutar da vasta oferta turística do destino”, agradecendo a distinção internacional de melhor filme.

"Alentejo Caiado de Fresco" - Turismo do Alentejo, produzido pela New Light Pictures

“Alentejo – Caiado de Fresco”, lançado pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo, foi premiado com o segundo lugar na categoria Destinos Turísticos, no Festival Golden City Gate, em Berlim. No início deste ano, o filme foi também o mais votado na categoria "Melhor Campanha 2020" no Festival Internacional de Cinema de Turismo da Fênix de Saravejo.

Uma viagem aos territórios alentejanos, do interior ao litoral, às experiências turísticas, património histórico e gastronómico, que é conduzida pela narrativa de quem sempre regressa às suas origens e ao lugar onde foi feliz. “Alentejo – Caiado de Fresco” conta com a realização de João Viegas, da New Light Pictures.

Texto de Ana Mendes
Fotografia do filme "O Algarve fica-te bem"

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.