“Verão” é o mais recente single retirado de Cidade Fantástica, disco a solo de Flak, produzido por Benjamim e lançado em outubro de 2018.

Depois de passagens pelo Teatro Cine de Torres Vedras e de duas noites no Teatro Ibérico em Lisboa, marcadas para o próximo dia 23 de fevereiro, Flak atuará, com a sua banda, no Teatro de Vila Real, no âmbito do Festival Boreal, com várias datas na primavera e no verão a serem divulgadas em breve.

Flak, pseudónimo de João Pires de Campos, é um músico e produtor que fundou bandas como Rádio Macau e Micro Audio Waves e que conta com uma carreira de mais de 35 anos.

O músico português está de regresso aos discos com novo registo a solo chamado Cidade Fantástica - o último disco a ser gravado no agora extinto Estúdio do Olival onde ao longo de 30 anos FLAK gravou e produziu largas dezenas de discos, entre eles de Rádio Macau, Jorge Palma, Entre Aspas, GNR, Micro Audio Waves, entre muitos outros.

Recentemente, foi anunciada também a presença de Flak no Festival da Canção 2019, tendo sido um dos 16 compositores convidados para participar nesta edição do festival.

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografias de Vitorino Coragem

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.