Nasceu um novo projeto audiovisual que pretende sensibilizar para a saúde mental: HEAL. Os criadores Miguel Mendes e Tomás Martins acreditam que a iniciativa faz ainda mais sentido nos momentos pandémicos que se vivem atualmente e, por isso, criaram recentemente um vídeo para ajudar nesta fase, Fora de Ti.

De uma forma geral, “Fora de Ti é um projeto audiovisual que pretende abrir espaço para a conversação sobre a importância da saúde mental, quebrando os tabus que ainda existem sobre este assunto”, pode ler-se em comunicado. A ideia surgiu com o objetivo de “transmitir a insegurança que se sente quando se trata de agir em contexto de ansiedade e pânico e, por outro, de explorar o que desencadeia pensamentos e comportamentos obsessivos”.

Video Fora de Ti

O vídeo apoia-se, assim, numa experiência sensorial de vivência de um ataque de pânico. Em comunicado, Tomás Martins fala do projeto: “Na altura, percebemos que ambos tínhamos experienciado ataques de ansiedade e as suas consequências, em diversos momentos das nossas vidas. Surgiu, naturalmente uma personagem frustrada com a sua própria inércia, cuja expressão apática escondia um turbilhão emocional insuportável”.

Texto por Gabriel Ribeiro
Fotografia de Christian Wiediger via Unsplash

fora-de-ti-gerador