O filme "Fruto do Vosso Ventre", de Fábio Silva, sagrou-se, no passado domingo, 26 de setembro, vencedor do prémio de melhor curta metragem do Play-Doc. A atribuição decorreu na Galiza, em Espanha, entre 22 e 26 de setembro.

Através de uma viagem do realizador à sua infância, esta história de "um filho que descobre as antigas cassetes 8mm do seu pai. E, pela primeira vez, vê filmagens anteriores ao seu nascimento, da sua infância e adolescência. Ao vê-las, volta à casa onde cresceu, e começa uma investigação sobre os seus pais, para tentar compreender o trauma que viveu durante toda a sua vida", lê-se na sinopse.

Novíssimos 2021 | Trailer | Fruto do Vosso Ventre

Recorde-se ainda que a curta-metragem "Fruto do Vosso Ventre" venceu ainda, este ano, um prémio, da Competição Take One!, na 29.ª edição do Vila do Conde Curtas International Film Festival.

Fábio Silva nasceu em Lisboa e formou-se na Escola Superior de Teatro e Cinema. Em 2018, co-realizou o seu primeiro filme o "Hip to da Hop". Neste seguimento, produziu ainda as curta-metragens "A Morte de Isaac" e o "Fruto do Vosso Ventre". Nos dias de hoje, dedica-se à sua próxima longa documental intitulada de "Dan Benson".

Texto de Isabel Marques
Fotografia disponível via Pexels