De forma a ocupar as crianças durante o isolamento social, o serviço educativo Lugar do Desenho, que atua sob a alçada da Fundação Júlio Resende, lançou um desafio à comunidade infantil. A ideia é fazer com que os mais novos mergulhem no universo artístico de Júlio Resende através de criações artísticas.

“Pesquisa na internet por ‘Pintor Júlio Resende’, escolhe uma imagem e dá asas à tua imaginação! Inspira-te no universo do pintor Júlio Resende e faz um desenho, colagem, fotografia, vídeo ou poema”, incentiva a instituição nas suas redes sociais.

Com as obras terminadas, as crianças devem partilhar as criações no Instagram utilizando a hashtag #soupintorjulioresende e identificando a página da fundação (@fundacao_julio_resende). Quem não tiver conta na rede social, pode enviar para o e-mail info@lugardodesenho.org.

“Vamos publicando no Instagram e no Facebook os trabalhos recebidos e, mais tarde, faremos uma edição virtual”, informa a organização. Para já, ainda não existe data limite de submissão de trabalhos.

Texto por Gabriel Ribeiro
Fotografia de Hello I’m Nik via Unsplash

julio-resende-fundação-gerador