fbpx
Menu Grande Pesquisa
Carrinho0

Futura: a nova ‘rádio de autor’ já está no ar

Futura - Rádio de Autor, é o nome da nova rádio online independente que assume como missão a divulgação de vários campos das artes, com enfoque na música. A estação de transmissão diária, feita a partir de Lisboa, defende “uma independência total e a não cedência a factores comerciais”. “Tendo como base os valores da liberdade completa dos seus autores, a Futura está aberta a todas as vozes, não tolerando quaisquer ideais anti-democráticos ou de desrespeito aos valores de uma Europa e de um mundo fraternos e democráticos”, lê-se na nota enviada ao Gerador.

Fundada por Pedro Ramos, a Futura junta várias personalidades que, nas últimas décadas, “contribuíram para a redefinição da rádio e da cultura portuguesas “. A lista de membros da equipa inclui o nome de Inês Meneses, Joana Bernardo, Duarte Pinto Coelho, Catarina Wallenstein, Benjamim, Rai, Tom Barman, Bruno Ferreira, Sónia Balacó, Rui Pedro Tendinha, Mia Tomé, João Vieira (Kitten), Mário Valente, João Vaz Silva, Ana Fernandes, Hugo Moutinho (Mr. Mitsuhirato), Carolina Torres, Chima Hiro, André Fonseca Carvalho (Sauvage) e Carolina Queirós Machado.

A rádio já está no ar, embora os primeiros dias sejam descritos como “embrionários” pelos promotores, já que estão ainda a ser feitos “testes e afinações”. Na próxima segunda-feira, dia 15 de Novembro, têm início as estreias de alguns dos programas. "E, se alguma coisa correr mal, não se zanguem muito connosco. Acabámos de nascer", ressalvam no site.

Além da grelha, a Futura pretende apresentar-se também “como uma agenda cultural nacional, com natural epicentro na Lisboa, onde está sediada, observando, simultaneamente, todo o contexto nacional e a paisagem artística europeia e mundial”, segundo a mesma fonte.

Além do site e redes sociais, a nova rádio terá ainda uma App própria, que estará disponível “em breve”.

Fotografia de Fringer Cat via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal clica aqui.

NO GERADOR ABORDAMOS TEMAS COMO CULTURA, JUVENTUDE, INTERIOR E MUITOS OUTROS. DESCOBRE MAIS EM BAIXO.

Já pensaste em tornar-te sócio gerador?

Ser Sócio Gerador é ter acesso à assinatura anual da Revista Gerador (4 revistas por ano), a descontos nas formações da Academia Gerador, passatempos exclusivos, experiências e vantagens na cultura.

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
Copy link
Powered by Social Snap