A 8ª edição do Festival Pé na Terra decorre de 13 a 16 de junho na Fuzeta, concelho de Olhão, visando enaltecer e homenagear o trabalho artístico e a expressão criativa no feminino.

Subordinado à temática do planeta Vénus como símbolo do amor e da feminilidade, a edição de 2019 do Pé na Terra conta com artistas como Mart´nália, Sopa de Pedra, Samba Que Elas Querem, Tati Veras, Roberta Espinosa, Negras Autoras, Se O Fado Virasse Samba, Nosso Som, Nazaré Pereira, entre muitos outros.

O evento surgiu em 2012, com o objetivo de “promover a visibilidade a conteúdos culturais  dos  países lusófonos,  criando  um intercâmbio entre os participantes  dos  diversos países, assim como da comunidade local, grupos e artistas de Portugal, África e Brasil.

“O Pé na Terra é um  estímulo à  experimentação de linguagens e processos  criativos nos campos da música e da dança, que visa fomentar a  produção, a  fruição  e  a  troca  cultural, ao  mesmo tempo que  amplia a percepção do público sobre a diversidade entre as várias culturas presentes”, refere a organização em comunicado.

Reconhecendo “a notável importância do intercâmbio cultural e das vantagens económicas que o festival traz à Fuzeta”, as apresentações musicais são abertas  aos habitantes da localidade.

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia de Dewis Caldas via flickr

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.