Gator, The Alligator é a primeira banda confirmada para o Festival Bons Sons 2019, que decorre de 8 a 11 de agosto, na aldeia de Cem Soldos, concelho de Tomar.

A banda portuguesa foi selecionada depois de ter sido o grupo musical português mais bem classificado na última edição do Festival Termómetro, que decorreu recentemente em Lisboa, e que teve como vencedores os belgas Jaguar Jaguar. Desta forma, a organização do Bons Sons decidiu premiar os Gator, The Alligator , que assim sendo, irão “inaugurar a lista das cerca de 50 bandas que de 8 a 11 de agosto vão habitar Cem Soldos”, pode ler-se em comunicado.

Oriundos de Barcelos, os Gator, The Alligator são Eduardo da Floresta (guitarra), Ricardo Tomé (baixo), Filipe Ferreira (bateria) e Tiago Martins (voz e guitarra). Em outubro de 2018, a banda lançou o seu primeiro registo discográfico, intitulado Life is Boring.

No mesmo comunicado, a organização do Bons Sons informa ainda que até final de março, o passe geral está à venda  por apenas 35 €, aumentando depois de preço à medida que nos aproximamos das datas do festival. Já os bilhetes diários são postos à venda em abril por 22 €.

 

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia de João Machado

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.