O segundo episódio de Reunião Editorial, o podcast do Shifter, já está disponível e contou com a presença do jornalista Ricardo Ramos Gonçalves, que trabalha no Gerador. O podcast está disponível para os apoiantes Shifter mediante uma contibuição de, pelo menos, dois euros através da sua página Patreon.

Reunião Editorial é o podcast do Shifter, em que o meio convida os seus leitores a participar nas suas decisões diárias. É uma reunião que conta com os editores João Ribeiro e Rita Pinto e, neste episódio, com o jornalista do Gerador.

É no Gerador, onde trabalha como jornalista, que o Ricardo Ramos Gonçalves tem encontrado um espaço que lhe permite estar envolvido em projetos artísticos que escapam às próprias fronteiras do universo da comunicação. Essa itinerância de áreas entre as quais tenta construir pontes nota-se também nas áreas que mais lhe interessam e que tem vindo a estudar, seja a comunicação, a história, o cinema ou a literatura. Aficionado da descentralização, salienta-se o dado biográfico de que é natural de Castelo Branco, por inerência albicastrense, uma importante distinção.  

Neste episódio poderás ouvir as rubricas “Obcessões”, “Revista de Imprensa”, “Notícia que Gostávamos de Ter Dado (ou Lido)”, “Entrevista” e “Sugestões Culturais”. O segundo episódio contou ainda com as sugestões culturais de Carolina Franco, também jornalista do Gerador.

Cartaz de “Reunião Editorial”, via Shifter

Podes saber mais sobre este episódio e podcast, aqui.

Texto de Andreia Monteiro
Fotografia de Malte Wingen, disponível via Unsplash
podcast-shifter-com-gerador