Está a chegar mais uma edição do festival Guimarães noc noc, na cidade vimaranense. A 9.ª edição acontece entre o fim de semana de 5 a 6 de outubro e pretende juntar no município diferentes expressões artísticas, como a música, pintura, escultura, fotografia, escrita, etc.

A primeira edição do evento ocorreu nos dias 1 e 2 de outubro de 2011. Os objetivos passam por “promover, fomentar e estimular o interesse pelas artes ao nível local, nacional e internacional; valorizar artistas plásticos locais, nacionais e internacionais; incentivar a inovação, experimentação e cruzamento entre disciplinas artísticas, assim como a colaboração entre criadores”.

O Guimarães noc noc distribui-se por vários pontos e diferentes locais emblemáticos da cidade berço. Em representação das várias vertentes artísticas, é possível encontrar nomes como Tiago Abelho com uma performance, Moon_Click na fotografia, João Fortuna na colagem tridimensional, Ana Durão na ilustração, e muitos outros nomes. Além disto, o festival conta ainda com uma vertente dedicada ao público mais jovem.

A programação completa pode ser consultada aqui.

 

Texto por Gabriel Ribeiro
Fotografia de Luuk Wouters via Unsplash
O Gerador é parceiro do Guimarãs noc noc

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal clica aqui.