Os pianistas António Luís Silva e Tiago Nunes lançaram um novo álbum que inclui obras que remetem a temáticas associadas à liberdade como a fantasia e a dança. O álbum dos artistas já se encontra disponível em todas as plataformas.

Nascido em 2019, o “H4NDS DUO” é o fruto da vontade de dois pianistas, amigos de longa data. Após se juntarem, a pandemia e o confinamento provocaram algumas alterações no rumo deste álbum. Ainda assim, permitiu que “H4NDS” e o seu repertório crescessem dando um novo sentido ao trabalho dos artistas.

O álbum inclui obras que remetem para duas temáticas associadas à liberdade, que o ano de 2020 a tantos tirou: a fantasia e a dança.

Os artistas explicam que “a fantasia, no sentido mais lato da palavra, é uma expressão intelectual de liberdade. A dança será uma manifestação de liberdade pelo movimento – também este, tão natural no ser humano, severamente restringido nos tempos em que vivemos”, lê-se no comunicado.

Oriundos de terras diversas, os compositores escolhidos para integrar o álbum permitem percorrer “uma longa viagem” que, segundo os pianistas, “homenageia a resiliência daqueles que se viram impedidos de percorrer o mundo no ano que acabamos de viver”.

Texto por Patrícia Silva
Fotografia da cortesia dos artistas

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.