Esta é a 7ª edição do programa "Há Música na Casa da Cerca", desenvolvido pela Casa da Cerca - Centro de Arte Contemporânea em parceria com a PontoZurca, editora e produtora discográfica. Realiza-se anualmente em vários espaços da Casa, apresentando uma seleção musical eclética nos formatos música nas exposições e concertos ao pôr do sol. O ciclo tem a duração de seis meses, decorrendo de março até setembro.

O primeiro dia do ciclo, 18 de maio, está marcado pela atuação de Braima Galissá, no âmbito do formato música das exposições.

Os moldes efetivos de implementação da programação de 2021 serão anunciados em detalhe conforme a evolução da situação pandémica e os respetivos planos de contingência em vigor a cada momento. No entanto, qualquer que seja o contexto vivido no decorrer do ano, a organização pretende exponenciar o alcance de cada evento muito além do momento da sua realização, independentemente da possibilidade de acolhimento presencial de públicos. Os concertos terão registo audiovisual e serão transmitidos online para livre acesso de todos.

Texto de Isabel Marques
Fotografia disponível via Pexels