O ciclo Há Música na Casa da Cerca é um programa desenvolvido pela Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea, em Almada, em parceria com a PontoZurca – editora e produtora discográfica. Realiza-se, normalmente, entre março e setembro em vários espaços da Casa da Cerca, apresentando uma seleção musical variada.

Perante as restrições impostas pela pandemia COVID-19, a Casa da Cerca tem encontrado novos formatos de criação, de programação e de partilha com os seus públicos. Assim, a 6ª edição de Há Música na Cerca, desenvolvido desde 2015, optou por uma estratégia alternativa de apresentação, que decorrerá entre os meses de junho e setembro.

Os concertos realizar-se-ão em espaços exteriores da Casa da Cerca e serão partilhados com o público através de captação audiovisual e respectiva transmissão, garantindo os aspetos essenciais relativamente à identidade do ciclo: a relevância artística e a qualidade técnica, o compromisso com os artistas previamente convidados e o acesso gratuito às pessoas que queiram assistir.

O concerto inaugural será com os FOGO FOGO, no dia 27 de junho, a mesma data em que se celebra a 12ª edição da Festa da Casa da Cerca, que também será feita num formato online, de 20 a 28 de junho, com o mote “Uma casa que abraça o mundo”. A emissão do concerto desta banda de funaná poderá ser seguida às 17h00 na RDP África e às 21h30 no Facebook e Site da RDP África, no Facebook dos Fogo Fogo, da Casa da Cerca e do Ciclo “Há Música na Casa da Cerca”.

Seguem-se os concertos de A Garota Não (25 de julho), de Mário Franco Trio (29 de agosto), de Nilson Dourado, (12 de setembro) e de Mad Nomad (26 de setembro), todos com transmissão online.

Texto de Rita Dias
Cartaz do ciclo Há Música na Casa da Cerca

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.