O Turismo de Portugal está a promover um passatempo que desafia os portugueses e turistas a fotografar os locais nacionais classificados pela UNESCO. Com início em setembro de 2019, o objetivo da iniciativa #HeritageToShare é dinamizar a presença da Visit Portugal no Instagram.

Segundo o regulamento, a ideia pressupõe a partilha de fotografias nas redes sociais dos locais classificados como Património Mundial de Portugal, acompanhadas de uma história pessoal. Aos cinco vencedores será atribuída uma viagem de ida a volta para uma pessoa, estadia de duas noites e uma experiência a definir pelo Turismo de Portugal.

Os locais elegíveis de objeto fotográfico são o centro histórico de Guimarães, centro histórico do Porto, paisagem cultural do Alto Douro Vinhateiro, Universidade de Coimbra, parque arqueológico do Vale do Coa, Convento de Cristo, Mosteiro de Alcobaça, Mosteiro da Batalha, Mosteiro dos Jerónimos e Torre de Belém, paisagem cultural de Sintra, centro histórico de Évora, Elvas e as suas fortificações, centro histórico de Angra do Heroísmo, paisagem Cultural da Vinha da Ilha do Pico, floresta Laurissilva da Madeira, Real Edifício de Mafra e o Santuário do Bom Jesus.

O passatempo termina a 30 de setembro de 2020.

Texto e fotografia de Gabriel Ribeiro

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.