Hoje é sexta-feira e não há nada melhor para entrar em grande no fim-de-semana do que ouvir boa música na Central Gerador. Pelas 21h, o João Berhan vai dar um concerto de entrada livre na nossa bela esplanada do Largo das Conchas.

João Berhan é de Lisboa. Em 2010 compôs as primeiras canções, gravou em casa um inopinado e incógnito disco de estreia (Toda a Gente a Fugir para a Frente, 2012) e cantou-o pelo país. Para chegar a 2018, serviu à mesa, traduziu livros infantis, praticou apneia nas profundezas disruptivas do marketing corporativo e fez um filho.

O resultado deste trajeto sinuoso é o seu segundo disco de longa-duração, composto com doce indolência e gravado por pura gentileza – com Diogo Picão no saxofones, Ricardo Ribeiro nos clarinetes, Baltazar Molina nas percussões, Miguel Gelpi no contrabaixo, Teresa Campos na sinfonia de vozes. Roupa Nova, de 2018, é um disco de canções raras, com coisas para dizer.

Até dia 31 de Julho, visita-nos na Central Gerador à quinta e sexta, das 18h às 23h, e ao sábado e domingo, entre as 12h e as 23h. O Café Central estará aberto neste horário com petiscos e bebidas que aconchegam o estômago e elogiam a gastronomia portuguesa.

Onde fica a Central Gerador?

A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).

Créditos – Foto de Andreia Mayer