Hoje é o dia é o primeiro livro de ilustração da Daniela Ferreira, aluna de ilustração da Faísca Gerador.

Nesta sua obra, que pisca o olho à banda desenhada, descreve o dia de um senhor atormentado que decide que aquele é o dia em que se vai matar. No entanto, esta sua decisão parece ser abalada pela música abafada de um bar clandestino, num beco da cidade. Quando lá entra, parece encontrar a paz. E escolhe viver mais um dia.

Hoje é o dia é o projecto final de formação da Daniela Ferreira e um dos projectos escolhidos de alunos para se tornar real, com o apoio do Gerador.

O lançamento do livro acontece no dia 7 de Julho pelas 18h30 e está integrado no programa da Birra da Cerveja 2018, um festival dedicado à criatividade cervejeira portuguesa que invade o Palácio da Junta de Freguesia do Lumiar entre os dias 5 e 7 de Julho. A entrada são 2 eur e inclui não só acesso ao lançamento, mas a todo o programa da Birra da Cerveja deste dia.

A Faísca Gerador é a faísca de criatividade para jovens dos 16 aos 35 anos. É um projecto do Gerador, financiado pelo Programa BIP/ZIP da Câmara Municipal de Lisboa que, desde 2017, dá oportunidade a jovens de aprenderem artes com artistas profissionais, para que se tornem eles os artistas do futuro.

Créditos - Ilustração por Daniela Ferreira