O IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia inaugura esta quinta-feira, dia 19 de setembro, no Palácio Chiado, em Lisboa, a exposição 2069, uma mostra desenvolvida pelos estudantes da escola que reflete os 50 anos (1969-2019) da instituição, com perspetiva para os próximos 50.

Patente no Palácio Chiado de forma gratuita, a exposição estabelece a relação entre o passado, o presente e o futuro da escola, em consonância com a oferta letiva que oferece.

“Materializando as artes, a criatividade e a cultura, a mostra criativa demonstra o espírito de inovação e mudança que o IADE tem no presente e que terá no futuro, impondo tendências e adaptando-se às novas circunstâncias e necessidades que a sociedade e o mercado exigirão, através de representações gráficas de possíveis carreiras que os alunos da instituição terão a oportunidade de seguir”, explica a instituição em comunicado.

No seguimento das comemorações dos 50 anos do IADE, o Palácio Chiado vai ser palco no mesmo dia, de um programa diversificado. Além da exposição, decorre, a partir das 14h30, uma talk sobre “Tendências no mundo digital: profissões e rotinas na era dos novos media” que irá contar com participantes do mercado dos media, para refletir sobre a ascensão da era digital e as suas implicações, presentes e futuras, para as profissões nas áreas da Comunicação e das Novas Tecnologias, bem como para as empresas do setor.

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia de IADE

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.