No próximo dia 29 de Junho, este sábado, a Ignição Gerador regressa com duas performances artísticas surpresa no Museu da Água, em Lisboa. As performances serão mantidas em segredo até ao último momento e acontecem pelas 18h na Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos. Curioso para saber mais acerca deste lugar?

A Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos foi a primeira estação a bombear água a vapor para a cidade de Lisboa, estando situada junto de um reservatório de água pertencente a um convento franciscano ocupado pela ordem religiosa dos Barbadinhos Italianos. A estação esteve em funcionamento entre 1880 e 1928 e desempenhou um papel preponderante na distribuição domiciliária de água na capital portuguesa.

Apesar de as caldeiras da Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos terem sido demolidas no ano de 1950, ainda é possível encontrar as antigas bombas e máquinas a vapor no Museu da Água. Dia 29 de Junho vais conhecer este espaço único na companhia de duas performances exclusivas :)

A entrada na Ignição Gerador é gratuita mas limitada a 80 pessoas. Pelas 17h30, meia-hora antes da primeira performance, começamos a distribuir  as senhas que garantem o teu lugar na porta de entrada do museu (Rua Alviela, número 12). Chega cedo para garantires a tua senha!

O que é a Ignição Gerador?
A Ignição Gerador é uma iniciativa do Gerador que decorre bimestralmente e leva duas performances surpresa e exclusivas a espaços inusitados. Descobre aqui as últimas edições da Ignição Gerador.