Os ilustradores Ana Gil, Nuno Saraiva e Inês Machado juntam-se para uma conversa informal acerca da liberdade no próximo dia 6 de abril, pelas 18h, na Galeria Verney em Oeiras. Esta conversa, intitulada 3 Ilustradores falam sobre Liberdadeexplora o papel da liberdade no dia-a-dia de cada um de nós e, mais concretamente, no universo da ilustração.

Curioso acerca dos convidados?

Ana Gil é uma ilustradora baseada em Lisboa. Cria ilustrações para marcas, revistas, jornais e livros, mas adora fazer parte de projetos novos e diferentes. O seu portfólio conta com projetos para clientes como Tap AIR Portugal,  Worten, Samsung e Antena 3. É uma amante de poesia, viagens e boa comida e o seu trabalho é um esboço da sua vida diária.

Nuno Saraiva colaborou praticamente com toda a imprensa escrita portuguesa. Com Júlio Pinto criou as séries em BD Filosofia de Ponta, Arnaldo o Pós Cataléptico e a A Guarda Abília. O seu livro Tudo isto é Fado!, foi galardoado com o prémio Melhor livro de BD 2016 pela FIBDA. Para além disso, ilustrou inúmeros livros e desenhou as Festas de Lisboa que animam arraiais desde 2014.

Inês Machado é co-fundadora da editora Triciclo, criada em 2017. No mesmo ano criou juntamente com Francisca Valador uma pequena marca de estacionário intitulada Prudêncio. Atualmente, trabalha em ilustração, gravura, pintura e livro de artista. Já participou em múltiplas exposições coletivas e é co-criadora e orientadora de oficinas de ilustração e gravura.

A entrada na conversa é gratuita. Não percas!

Esta conversa faz parte da iniciativa 45 anos do 25 de Abril, dinamizada pelo Munícipio de Oeiras e pelo Gerador, que celebra a instauração da democracia em Portugal através de múltiplos eventos culturais. Consulta a programação completa da iniciativa aqui.

O Gerador está a dar uma mãozinha ao Município de Oeiras neste projeto.