IMAGINA é um festival de Artes especialmente dedicado ao público infanto-juvenil, a decorrer na Quinta Municipal do Sobralinho, Vila Franca de Xira, no fim-de-semana de 22 e 23 de Setembro de 2018. Durante dois dias há sete espetáculos e quinze oficinas para toda a família.

O IMAGINA pretende proporcionar um fim-de-semana de novas experiências artísticas para toda a família, através de uma programação que inclui espetáculos de teatro, marionetas e música, bem como uma série de oficinas dedicadas às artes visuais, astronomia, teatro e filosofia, destinadas a várias faixas etárias.

A programação inclui espectáculos do Projecto Ruínas (Montemor-o-Novo), Orquestra Juvenil do Ateneu Artístico Vilafranquense (Vila F. Xira), Gang do Porão (Vila F. Xira), Colectivo Lost Content (Lisboa), Chão de Oliva(Sintra), Teatro do Zero (Vila F. Xira) e Grémio Dramático Povoense (Póvoa de Sta. Iria). As oficinas serão orientadas por Bodil Eide e Paulo Borges (artes visuais), Joana Rita Sousa e João Valente (filosofia), Jorge L. Santos e Jacinto Castanho (astronomia), Nuno Borda de Água, Filipa Silva e José Teles (música) e Catarina Caetano (criação teatral).

Local: Palácio do Sobralinho, Sobralinho – Vila Franca de Xira

Data e Hora: 22, das 10h às 22h e 23 de setembro, das 11h às 17h30

Preço: preços variáveis conforme a atividade (entrada livre, 3€ ou 5€