“A Grande Viagem de Magalhães” é um espetáculo de teatro integrado nas Comemorações dos 500 anos da Viagem de Circum-Navegação de Fernão Magalhães. Tem estreia marcada para o dia 24 de outubro, no Museu Nacional de Arqueologia Mosteiro dos Jerónimos (Lisboa), e estará disponível para a comunidade educativa de terça a sexta (11h e 14h30) e para o público geral aos domingos (16h).

Para mais informações clica aqui.

Trata-se de uma produção da Companhia Teatral Foco Lunar, com criação e encenação de Vasco Letria, música original de Gabriel Gomes e dramaturgia de Maria João Freitas.

A peça apresenta-se como um portal para “entrar na maior viagem da Humanidade”. Fernão de Magalhães foi um dos grandes navegadores quinhentistas de Portugal, tendo concretizado uma das maiores aventuras do seu tempo: a primeira volta ao mundo, através do mar. Pensa-se que a armada terá partido de Sevilha, em 1519, com cerca de 200 homens, regressando com apenas 18.

Local: Museu Nacional de Arqueologia Mosteiro dos Jerónimos, Lisboa.

Data e hora: Estreia dia 24 e estará em cena até dezembro. Público geral: domingos às 16h. Escolas: de terça a sexta, às 11h e às 14h30.

Preço: Público geral 8€, escolas 6,5€

Reservas e mais informações: reservas@focolunar.com | 916 762 706

Cartaz do espetáculo

Ilustração de Tiago Albuquerque

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.