De 19 a 22 de setembro, o Panorâmico de Monsanto, em Lisboa, vai ser o pano de fundo do festival IMINENTE. Uma das talks do festival, cujo tema é “Jovens e a cultura: a nova geração sente-se representada na cultura?”, acontece no dia 19 de setembro, pelas 17h, e tem curadoria do Gerador.

Um dos oradores desta conversa é Luís Sousa Ferreira. Luís é diretor do 23 milhas, um projeto cultural no Município de Ílhavo que explora várias áreas das artes tais como música, cinema, teatro, ilustração, design, arquitetura e dança.

Luís é também diretor artístico do Bons Sons, um festival que transforma Cem Soldos, a sua aldeia natal, num palco dedicado ao talento 100% nacional. O ano de 2019 assinalou a 10ª edição do Bons Sons, que acolheu cerca de 35 mil festivaleiros entre os dias 8 e 11 de agosto para celebrar a música portuguesa.

Os outros convidados da talk são DarkSunn e Selma Uamusse que, juntamente com Luís Sousa Ferreira, vão debater quais os motivos que levam os jovens a não se sentirem representados na cultura em Portugal.

Nos próximos dias falamos individualmente da convidada Selma Uamusse. Fica atento ;)

Fotografia de ©Natasha Cabral
O Iminente é parceiro do Gerador