O projeto In The Dark Lisboa está a programar, para o próximo dia 17 de janeiro, uma sessão de escuta de áudio no escuro, no Lugar Específico. As iniciativas promovidas em torno da escuta são uma espécie de cinema sem imagens, cujo objetivo principal é demonstrar e consciencializar a população para a importância do som.

Esta sessão não é uma estreia. O In The Dark promove de forma regular várias sessões de escuta. “A missão desta associação é revolucionar a maneira como pensamos a rádio de palavra, chamar a atenção para a arte sonora e celebrá-la fora dos circuitos tradicionais”, pode ler-se em comunicado.

A sessão é uma parceria conjunta com o projeto Lugar Específico, um espaço que procura levar a cultura ao bairro com a dinamização de diferentes atividades artísticas.

O tema da sessão é a arte e será uma iniciativa áudio em inglês e português, com peças curtas. Como subtemas, destacam-se a moda, fotografia, entre outras áreas. A entrada, de contribuição livre, é limitada à lotação da sala. No entanto, aconselha-se a inscrição através do e-mail info@lugarespecifico.pt

O In The Dark nasceu em 2009, no Reino Unido, e é um projeto que conta com a colaboração de produtores de rádio e amantes do meio.

Texto por Gabriel Ribeiro
Fotografia de Nalau Nobel via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.