O Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil do Porto já lançou o tema do próximo ano. As viagens compõe o imaginário da 4.ª edição do IndieJúnior Allianz que decorre entre 28 de janeiro e 2 de fevereiro de 2020.

Nem todas as viagens implicam movimento. Sentados numa cadeira de uma sala de cinema somos conduzidos por narrativas, possibilidades e caminhos desconhecidos. Sob este mote, o Teatro Rivoli, a Biblioteca Municipal Almeida Garrett, a Casa das Artes e a Reitoria da Universidade do Porto voltam a ser a casa de aproximadamente 50 filmes (ficções, documentários e animações). As projeções, quase todas inéditas no país, integram o festival através de uma competição internacional de longas e curtas metragens, as quais vão ser avaliadas por três júris (oficial, de escolas e público).

A missão do IndieJúnior Allianz passa pela promoção da produção cinematográfica que frequentemente não atinge os canais regulares de distribuição, estimulando a aproximação ao cinema de autor e a produção nacional de filmes para a infância com atividades paralelas complementares.

A programação vai estar brevemente disponível ao detalhe. Os bilhetes (para famílias, escolas, oficinas e cinema de colo) estão disponíveis a partir de 14 de janeiro.

Texto de Mafalda Lalanda
Fotografia via Unsplash

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.