O (IN)FUSÕES é um projeto que comemora as diversas expressões artísticas de Portugal. Este ano, criou o festival (IN)FUSÕES2021, um evento online que decorre até maio, e conta com a ajuda do publico para saber quais os concorrentes favoritos desta segunda edição.

Desde o início do ano, o projeto (IN)FUSÕES lançou nas suas redes sociais e website, o festival (IN)FUSÕES2021, a segunda edição de um evento que desafia projetos portugueses na área da dança, música, artes visuais e outras atividades relacionadas com o mundo artístico, a partilhar o que de melhor se faz em Portugal, sendo um festival para "curiosos, gente fruto dessas mesmas infusões, gente com áreas e interesses diferentes, mas uma vontade em comum de conhecer e fazer mais", explica a produção do evento.

Fotografia cortesia de [IN]FUSÕES

"Olhamos para o coração deste evento e pensamos num chá de infusões. Plantas diferentes que se misturam numa água que dá um sabor único. Podemos fazer a analogia da água como sendo o local privilegiado para estas misturas acontecerem (Portugal) e as áreas artísticas, as ervas.", é assim que a produção do festival o descreve, contudo, devido à pandemia, o evento, que iria acontecer num formato presencial, optou por não parar e continuar a promover os projetos portugueses, mas no online. Em simultâneo, a produção quis aproveitar a plataforma onde decorre o festival e envolver o publico, pedindo que estes avaliem os seus projetos favoritos, já disponíveis no website, através de uma votação que decorre até ao final de abril. Em comunicado, a produção do festival, considera esta votação uma forma de conhecerem o publico que os segue, para que, na próxima edição física do festival, possam criar o melhor evento possível.

O (IN)FUSÕES é um projecto, "made in Portugal", que começou como um trabalho desenvolvido para o final de um curso na RESTART, criando, com o apoio da mesma, o seu primeiro festival, na associação cultural Anjos70, em 2019. O projeto caracteriza-se como, "uma festa de comemoração das diversas expressões artísticas de Portugal, dando prioridade à fusão da cultura portuguesa com influências de fora, mas promovendo sempre a oferta local".

A votação está disponível no website do [IN]Fusões, aqui, até ao final de abril.

Texto de Patrícia Nogueira
Fotografia cortesia de [IN]FUSÕES

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal clica aqui.

Infusões Showcase