O átrio central da CGD vai ser palco de dois concertos realizados no âmbito do programa Inside Out, que leva a Culturgest até à rua para ocupar novos espaços, no final de cada temporada. No dia 3 de julho, às 19h, o concerto é do acordeonista João Barradas. Já no dia 10 do mesmo mês, sobe a este palco exterior, às 10h, o Quarteto Lopes-Graça.

Com apenas 29 anos, João Barradas é um dos mais conceituados e reconhecidos acordeonistas europeus, movendo-se, simultaneamente, entre a música clássica, o jazz e a música improvisada. O jovem músico já venceu alguns dos mais prestigiados concursos internacionais para o seu instrumento na área da música erudita, tendo obtido mais de 30 prémios até hoje.

O concerto A Man in a Room, Gambling, do Quarteto Lopes-Graça, recria a peça sonora de Gavin Bryans e Juan Muñoz, que esteve integrada na Exposição Invisível, patente na Culturgest. A obra musical presente na mostra será agora apresentada, na sua versão original, composta unicamente para quarteto de cordas. O Quarteto Lopes-Graça e a voz de Juan Munõz darão vida e matéria a uma das raras apresentações em concerto desta peça.

Local: Átrio central CGD
Horário: dia 3 de julho, às 19h, e dia 10 de julho, às 10h
Preço: 7 euros
Fotografia de Vera Marmelo, disponível no Facebook da Culturgest