A quinta edição do Instameet Arte Pública Fundação EDP acontece nos próximos dias 17, 18 e 19 de maio e vai ser um fim-de-semana cheio de surpresas!

Os instagramers @tozzzze@madmenezes já estão confirmados para este Instameet que vai levar um total de 4 instagramers a aventurar-se pelo Médio Tejo para descobrir as obras de arte pública do programa Arte Pública Fundação EDP espalhadas pelas freguesias de Atalaia, Praia do Ribatejo, Tancos e Vila Nova da Barquinha. Os instagramers são também convidados a saber mais acerca da cultura local, com iniciativas dedicadas à gastronomia e a ofícios como a escultura, o figurinismo e a cerâmica.

O programa do Instameet é igualmente complementado por dois momentos de destaque no sábado, 18 de Maio:

  • a Apresentação do Guia Artejo, um roteiro do programa Arte Pública Fundação EDP no Médio Tejo. Ao todo, o Médio Tejo conta com 11 intervenções artísticas criadas pelos artistas Vhils, Manuel João Vieira, Violant e Carlos Vicente.
  • a Inauguração da Exposição Artejo, uma mostra fotográfica destas 11 obras criadas no Médio Tejo no âmbito do programa Arte Pública, que inclui retratos inéditos dos autores, esboços e livros de artistas, e até materiais utilizados na realização das obras.

A apresentação do guia acontece no Auditório do Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha pelas 17h. Mais tarde, pelas 17h45, é inaugurada a exposição Artejo na Galeria do Parque em Vila Nova da Barquinha, com a participação do curador João Pinharanda. Ambos os eventos são abertos ao público e de entrada gratuita, e contarão com a presença de representantes da Fundação EDP e do Município de Vila Nova da Barquinha.

O Instameet Arte Pública Fundação EDP é organizado pela Fundação EDP e pelo Gerador. Deste o inicio de 2019, a iniciativa já passou por Trás-os-Montes, Campo Maior, Algarve e Ribatejo e vai continuar a viajar por Portugal até ao final do ano.

Podes acompanhar tudo sobre o Instameet Arte Pública Fundação EDP na conta oficial do Instagram e através dos hashtags #instameetartepublica e #ArtePublicaFundacaoEDP :)

O Gerador está a dar uma mãozinha nesta iniciativa.