Depois de Trás-os-Montes, Campo Maior e Algarve, o Instameet Arte Pública Fundação EDP chega ao Ribatejo.

Durante este fim-de-semana, os instagramers @alexcoelholima, @claudiapaivasilva, @eyes.of.rita e @fabiomansos são convidados a descobrir as 11 obras criadas pelos quatro artistas convidados – Alecrim, João Seguro, Priscilla Ballarin e Samina – no âmbito do programa Arte Pública na Vila da Marmeleira, Assentiz, Ribeira de São João e São João da Ribeira. Os instagramers são ainda convidados a descobrir a cultura local, com momentos dedicados à gastronomia, aos ofícios locais como a tecelagem ou às tradicionais salinas.

Sábado, dia 13, realiza-se a iniciativa na Sede do Grupo de Amigos da Marmeleira, às 10h30.

Conversa: “Programar, pensar e olhar para a cultura” 

Esta conversa está integrada no programa do Instameet Arte Pública Fundação EDP  que decorre, de 12 a 14 de Abril, em Rio Maior. Um encontro informal, aberto a todos os que se quiserem juntar e para o qual foram desafiados a estar presentes agentes culturais locais.

Em 2019, 44 instagramers vão participar no Instameet que celebra o programa Arte Pública Fundação EDP. A Fundação EDP juntou-se ao Gerador para um total de 11 instameets com 44 instagramers que vão percorrer o país, de norte a sul, ao longo de 2019, para dar a conhecer este programa que começou com 2015.

Acompanha o Instagram Arte Pública e os hashtags #instameetartepublica e #ArtePublicaFundacaoEDP.

O Gerador está a dar uma mãozinha nesta iniciativa.